Saiba qual o momento certo para trocar os rolamentos automotivos

Geralmente, quando o carro apresenta um problema a primeira coisa que percebemos é a presença de ruídos e barulhos estranhos, o que pode significar que algo não está funcionando muito bem.

Mas, quando o barulho se parecer como metal raspando pode indicar sinais de que os rolamentos automotivos precisam ser trocados.

E o que deve ser feito?

Continue a leitura e saiba mais sobre rolamentos automotivos!

O que são rolamentos automotivos


Os rolamentos automotivos ficam na parte interna da roda do carro e tem como função fazer com que ela gire com facilidade, diminuindo o atrito e mantendo a estabilidade da direção.

Quando os rolamentos automotivos devem ser trocados?


Ao perceber uma mudança no carro como barulho e falha na estabilidade de direção, um dos problemas podem ser o desgaste dos rolamentos que devem ser trocados.

Faça um teste, eleve o carro com um macaco e gire as rodas manualmente, se neste momento você perceber que há algum ruído parecido com metal rangendo, procure um profissional especializado para realizar a troca dos rolamentos automotivos.

Dois fatores que contribuem para o desgaste dos rolamentos automotivos são calor e umidade, e por isso as peças precisam ser lubrificadas periodicamente. 

Ao realizar a troca dos rolamentos automotivos verifique também se são peças seladas, esse é um tipo de barreira contra umidade.

Conclusão


E aí, se você percebeu um barulho estranho na roda do carro, faça o teste e confira se pode ser problemas nos rolamentos automotivos.

A DISNAROL é o lugar certo para você comprar produtos originais e de alta qualidade, somos representantes autorizados das melhores marcas do mercado. 

Quer saber mais? Clique aqui e fale com a nossa equipe de especialistas!


 
Busca