Saiba a importância dos rolamentos agrícolas

Sabemos que o setor agrícola é um grande impulsionador da economia brasileira. Segundo dados da ANFAVEA, em janeiro de 2019 as vendas de máquinas agrícolas teve um aumento de 64,5% em relação ao mesmo mês de 2018.

As máquinas agrícolas são extremamente importantes para o setor, e precisam passar por manutenção constantemente. E consequentemente os rolamentos agrícolas são peças fundamentais para as máquinas do segmento.

Quer saber mais sobre rolamentos agrícolas? Continue a leitura!


O que são rolamentos agrícolas


Os rolamentos agrícolas são utilizados em tratores, aradoras, niveladoras, colheitadeiras e muitos outros. Saiba que todo maquinário que possui um sistema de rotação necessita de rolamentos.

Por estarem sempre em contato com a terra, os rolamentos agrícolas sofrem muitos desgastes, e, por isso precisam passar sempre por vistoria e limpeza.

Quando trocar os rolamentos agrícolas?


As máquinas agrícolas são equipamentos que trabalham em grandes dimensões e com bastante esforço, além de ser extremamente pesadas, isso faz com que os rolamentos agrícolas sofram pressões e com o tempo parem de funcionar corretamente.

Trocar os rolamentos agrícolas implica também na revisão da máquina como um todo, ou seja, é preciso verificar se todas as peças estão funcionando corretamente para fazer uma substituição assertiva, evitando gastos desnecessários. 

Conclusão


E aí, precisando de rolamentos agrícolas?

A DISNAROL é o lugar certo para você comprar produtos originais e de alta qualidade, somos representantes autorizados das melhores marcas do mercado. 

Quer saber mais? Clique aqui e fale com a nossa equipe de especialistas!
 
Busca